"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3.14
O Apóstolo Paulo declarava que não importava mais tudo que tinha ficado para traz, porque já estava no passado e que nada poderia interferir no objetivo que ele tinha de alcançar o alvo; Observe no (V.13) ultima parte, ele disse:... avançando para as que estão diante de mim..., isto significa que ele atendendo o chamado de Deus para a sua vida tinha estabelecido um alvo, e que ele estava disposto a alcançá-lo, nada e ninguém poderia detê-lo, ele estava determinado a vencer.
No (V.14) Paulo diz: Prossigo para o alvo... porque ele sabia que Deus tinha um sonho, sonho este de alcançar toda a raça humana para viver a plenitude de sua graça e uma vida melhor, e que havia escolhido ele para sonhar este sonho e realiza-lo, agora o sonho não era mais só de Deus, mas dele também; Paulo sabia que um sonho é apenas um sonho, uma idéia e que não se faz nada com isso, ele disse: prossigo para o alvo..., porque quando sonhamos e trabalhamos para realizar este sonho, ele transforma-se em alvo, que se seguirmos sem nos intimidarmos com os obstáculos, crises e os de mais problemas, com certeza alcançaremos nossos objetivos.
A pior luta que podemos enfrentar na nossa vida é Contra nós mesmos.
Contra nossos desejos, nossas vontades,nossos pensamentos...
Com certeza ser cristão não á pra gente fraca. Por isso Jesus disse, através de João: "Sois fortes e tendes vencido o maligno..." I Jo 2.14
Acredite nas promessas que hoje Deus te dá, levante a cabeça, estabeleça alvos, e saia a conquistar os teus sonhos e objetivos.
Paulo acreditou (Atos. 9:6, 15), estabeleceu o alvo (fil. 3:14), acabou a carreira e guardou a fé (II Tim. 4:7).
Jesus é a força em nós que nos dá ânimo, e o alvo é oque nos leva a frente, quem não tem alvos na vida, é alguém que acaba tendo uma vida medíocre, e não vai muito longe, porque o alvo é como uma força que nos projeta para o futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
0 comentários:
Postar um comentário